Velocidade

Super Seven by KIA: Hugo Araújo em bom plano no Algarve

HugoAraujoAlgarve214HugoAraujoAlgarve214 600Hugo Araújo esteve mais uma vez em plano de destaque no troféu Super Seven by KIA na jornada que acompanhou o Blancpain Sprint Series no Autódromo Algarve, conseguindo por subir ao pódio pela segunda vez esta temporada.

Uma jornada que se afigurava complicada para o piloto de Braga, depois do quarto tempo conseguido na qualificação, pois nessa altura “deu para perceber que o ritmo ia ser diabólico na frente”.

“Na primeira manga de sábado não consegui ir além do quinto lugar, depois de muito batalhar num pelotão super aguerrido. Já na manga e estava decidido a atacar desde cedo”, conta.

“O Nuno Santos aproveitou as nossas lutas e ganhou vantagem. Na última volta eu estava colado ao Ricardo Megre quando tive problemas de embraiagem. Preferi defender o terceiro lugar do que atacar o segundo e não conseguir terminar”, explica Hugo Araújo.

Depois do pódio no sábado, o piloto bracarense arrancou de terceiro no domingo e esteve envolvido na disputa pelo segundo posto antes de chover e começar a ganhar terreno a Nuno Santos.

“Vi que o Nuno estava mais cauteloso na chuva e decidir atacar. Chegamos a estar próximos, mas entretanto também se aproximou o Lobo do Vale. Um ‘slide’ na penúltima curva anulou-me a hipótese de lutar pela vitória”, referiu.

HugoAraujoAlgarve314 600Na quarta manga Hugo Araújo luderaca a corrida na última volta quando foi ultrapassado por alguns adversários que ultrapassaram os limites da pista. O que leva o piloto de Braga a queixar-se:

“Fui advertido durante a qualificação por colocar duas rodas fora da pista, por isso julguei que as penalizações iam sair. Ainda assim ataquei e parecia que pelo menos o terceiro lugar estaria garantido, não fosse novamente  ter saído mal  da penúltima curva e ter sido pelo Lobo do Vale e também pelo Nuno Carvalho, apesar deste último ter saído dos limites do traçado”, explicou.

No acumulado Hugo Araújo foi quarto, estando bastante motivado para a próxima prova do troféu Super Seven by KIA, a 4 e 5 de Outubro no Autódromo do Estoril.

Em destaque

Subir