Motores

Super Racing Series promete maior adesão do ano

SuperSeriesEstoril215

O Circuito do Estoril vai receber no próximo fim-de-semana aquele que promete ser um dos maiores eventos do ano naquela pista, com a realização das Super Racing Series, integradas no Estoril Racing Festival.

Será um evento que reúne competições monomarca, como o Super Seven by KIA, passando pelos monolugares das Single Seater Series até às provas de automóveis clássicos.

No Super Seven by Kia, há vários pilotos na luta pelo troféu. Os primeiros sete da classificação estão separados por 20 pontos, o que dá a todos a possibilidade de ganharem. A época tem sido muito disputada e no Estoril não vai ser exceção. Para além disso, os Super Seven da competição inglesa promovida pela McMillan Motorsport voltam a correr em conjunto e apesar de as classificações serem distintas, a grelha vai ter carros a perder de vista. Para já estão inscritos 52 para duas corridas de 1h30 cada.

SuperSeriesEstoril115

Também as Single Seater Series deixaram todas as decisões para a derradeira jornada. César Machado e Gonçalo Inácio voltam a esgrimir forças e um deles será o grande campeão de 2015. Os nervos estão à flor da pele. Ambos podem conquistar o título e vão para as derradeiras corridas com esse objectivo.

Nas competições destinadas aos clássicos destaca-se a corrida que no sábado, é destinada ao Historic Endurance, com carros construídos até 1971, e terá uma grelha com mais de três dezenas de inscritos. No domingo, os Classic Super Stock fecham o ano em grande forma. Juntam-se aos Historic Endurance fabricados até 1981 para preencherem a recta da meta do Estoril com mais de 30 carros à partida para a corrida.

Em destaque

Subir