Nas Notícias

Sunny é a “irmã mais nova” de Bo, o cão de água português da família Obama (com vídeo)

bo sunnyhttps://www.youtube.com/watch?v=iGZ2nlkTuEE

Bo já não é o único cão na Casa Branca dos EUA. A família Obama adotou Sunny, uma cadela da raça cão de água português. Será “uma irmã mais nova perfeita” para Bo, revelou uma fonte próxima de Michelle, “cheia de energia e muito carinhosa”.

Bo, o cão de água português que tem uma página no Facebook e é famoso por residir na Casa Branca, a residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, tem desde sexta-feira “uma irmã mais nova”. Sunny, da mesma raça, foi adotada pela família Obama para fazer companhia ao ‘cão presidencial’.

Sunny é uma cadela preta cujo nome significa “ensolarado”, embora o termo seja também aplicado para definir uma personalidade alegre. De acordo com a porta-voz de Michelle Obama, a cão de água português foi escolhida para ser “uma irmã mais nova perfeita” para Bo, “cheia de energia e muito carinhosa”.

A escolha da raça não é acidental: é a única cujos pelos não ativam a alergia de Sasha, a filha mais nova de Barack e Michelle Obama. Bo chegou à Casa Branca em 2009, no cumprimento da promessa feita pelo Presidente durante a campanha de 2008, e Sunny, nascida no Michigan, faz-lhe companhia desde sexta-feira.

Em destaque

Subir