Tecnologia

Sul-coreana Samsung é a empresa que mais smartphones vende

samsung-galaxy-s-iiNúmeros são avançados pela Stragety Analytics, uma empresa de consultoria. Companhia da Coreia do Sul vendeu mais aparelhos que a Apple e a Nokia. Espera pelo novo iPhone 4S influenciou os resultados.

A Samsung foi a empresa que mais smartphones vendeu no último trimestre (julho, agosto e setembro). A companhia sul-coreana ‘despachou’ quase 28 milhões de smartphones, praticamente mais 10 milhões que a Apple. Já a Nokia ficou-se pelos 16,8 milhões. Os números são revelados pela Stragety Analytics que afirma também que a espera pelo novo iPhone 4S terá influenciado os números inferiores de vendas da empresa da maçã. Segundo a consultora, foram muitos aqueles que não compraram o smartphone da Apple precisamente porque aguardavam o início de comercialização do novo modelo.

Se noutro tipo de mercado, como na venda de computadores pessoais, os números não deixam a Samsung satisfeita, tendo registado quebras na ordem dos 23 por cento, no que toca a smartphones os responsáveis sul-coreanos têm motivos para sorrir.

Recorde-se que a Samsung equipa os seus smarphones com o sistema operativo Android, em parceria com a Google.

No total de vendas do passado trimestre, o relatório da Stragety Analytics faz perceber na realidade que os smartphones tornaram-se definitivamente a melhor escolha para uso móvel.

No período de junho, julho e setembro passados foram comercializados mais de 115 milhões de aparelhos aumentando assim as vendas em mais de 40 por cento relativamente aos mesmos três meses do ano passado.

A Samsung apresentou recentemente o novo modelo Nexus, o primeiro smartphone com o novo sistema operativo Android 4.0. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir