TV

Suicídio de Kurt Cobain: Filme recupera teorias da conspiração

Oficialmente, Kurt Cobain suicidou-se. Porém, muitos dos fãs recusam-se a aceitar a ‘verdade’ oficial. Várias teorias da conspiração sobre a morte do músico são agora recuperadas no novo filme biográfico, ‘Soaked in Bleach’. É a segunda obra deste ano sobre Kurt Cobain, depois de ‘Montage Of Heck’.

Courtney Love volta a ter as orelhas a arder, recorrendo a uma expressão bem portuguesa. Isto porque, 21 anos depois da morte de Kurt Cobain, a antiga mulher do músico volta a ser ‘acusada’ de estar na origem de tudo.

A autópsia é a principal prova de que Kurt Cobain se suicidou. Porém, muitos discordam desta ‘verdade’ das autoridades e têm insistido, nos últimos anos, em várias teorias da conspiração.

Várias dessas teses foram agora compiladas num filme biográfico sobre o icónico líder dos Nirvana, ‘Soaked In Bleach’.

Este é o segundo filme biográfico sobre Kurt Cobain do ano, sucedendo a ‘Montage Of Heck’.

Em ‘Soaked In Bleach’, que evoca os últimos dias do músico, o filme roda à volta das opiniões de Tom Grant, o antigo detetive da polícia de Los Angeles que Courtney Love (sempre ela…) contratou para ‘controlar’ o marido.

Tom Grant deixou a força policial para, ao longo dos últimos anos, se concentrar nas investigações para apurar quem ou o que realmente matou Kurt Cobain.

‘Soaked In Bleach’ – algo como ‘ensopado em líxivia’, numa ironia sobre o alegado encobrimento da ‘verdadeira’ causa de morte do músico – tem estreia agendada para 11 de junho.

Este filme tem sido bastante visado pelo realizador da ‘primeira’ obra do ano sobre Kurt Cobain.

Brett Morgen, o responsável por ‘Montage Of Heck’, tem apontado o dedo às teorias de conspiração invocadas por Grant.

Em destaque

Subir