Apresentações/Novidades

Sucessor do Fiat Punto em preparação

Sob o nome de código X6H, está a ser desenvolvido o modelo que substituirá o Fiat Punto e será produzido na fábrica da marca na Sérvia (Kragujevac) a partir do próximo ano. Tudo aponta que o nome adotado será Primo, e que os motores serão os novos Firefly produzidos pela Fiat em Bielsko-Biala, na Polónia.

Em termos estéticos o Primo será qualquer coisa entre o atual modelo Tipo e o Argo (foto) sendo provável que seja equipado com um bloco 1.0 litros de três cilindros e mais tarde com um 1.3 de quatro cilindros.

A novidade é que o novo utilitário da Fiat não se destina apenas aos mercados da Europa e da América do Sul mas também fará a sua aparição no mercado da Índia. Daí que em termos estéticos o Primo seja concebido para agradar diferentes gostos, e não apenas o Europeu.

Assim o Centro de Estilo adotará uma linguagem estética mais consensual para este novo utilitário, que se insere numa série de novos lançamentos da marca, sendo que o Primo usará uma plataforma diferente das atuais, na mesma linha que vai ser adotada para o lançamento da nova Fiat Strada no Brasil.

Em destaque

Subir