Nas Notícias

Sucessor de Barreiras Duarte exige “ética” no PSD

O sucessor de Barreiras Duarte, que se demitiu de secretário-geral do PSD por dados incorretos no currículo e na morada, exigiu “princípios éticos” aos dirigentes do partido.

Na entrevista à TSF, o novo secretário-geral dos laranjas, José Silvano, evitou citar o caso de Feliciano Barreiras Duarte, o antecessor que declarou uma morada no Bombarral quando vivia em Lisboa, para receber ajudas de custo, e declarou uma atividade docente negada pela universidade onde supostamente exerceria.

Os principais dirigentes do PSD, em especial os que lidarem mais de perto com Rui Rio,”têm de ter princípios éticos”, afirmou José Silvano.

“O líder do partido criou uma imagem e uma confiança nos eleitores que lhe dão uma tranquilidade e credibilidade perante o País”, salientou o secretário-geral do PSD.

Sempre sem citar Feliciano Barreiras Duarte, o sucessor no cargo admitiu que essa exigência ética “pode falhar em qualquer circunstância, em qualquer profissão”.

“Agora, o objetivo é esse, não tenho qualquer dúvida”, frisou José Silvano.

Recorde-se que Feliciano Barreiras Duarte apresentou a demissão, a 18 de março, após dias a ser ‘massacrado’ por incluir no currículo que era professor convidado da Universidade de Berkeley (EUA), com a instituição a negar publicamente que o fosse.

Na sequência dessa polémica, foi também descoberto que, durante nove anos, o deputado do PSD apresentou uma morada fiscal no Bombarral para receber ajudas de custo, quando durante esse tempo morou em Lisboa.

Em destaque

Subir