Nas Notícias

Sucesso de audiências para a sequela dos ‘Jardins Proibidos’

estreia jpA estreia da ‘segunda parte’ da novela ‘Jardins Proibidos’ ficou marcada pelo sucesso de audiências. Mais de 1,6 milhões de espetadores viram o primeiro episódio da história protagonizada por Vera Kolodzig e Pedro Granger, tornando a sequela no programa mais visto de ontem.

A sequela de ‘Jardins Proibidos’ estreou com uma entrada direta para o top das audiências. O primeiro episódio da novela protagonizada por Vera Kolodzig e Pedro Granger, que retoma a história que a TVI exibiu há 14 anos, foi mesmo o programa mais visto de ontem.

Segundo os dados disponíveis, ‘Jardins Proibidos’ obteve ontem 34,3 por cento de share, reunindo mais de 1,620 mil espetadores.

O sucesso beneficiou da estratégia da TVI em ‘ensanduichar’ a novela no meio de outra, ‘O Beijo do Escorpião’.

A resposta da SIC foi também um sucesso de audiências: ‘Sol de Inverno’, a novela que passou à mesma hora, atingiu os 1,402 mil espetadores.

Quanto à RTP, que para o mesmo horário escolheu ‘Bem-vindos a Beirais’, teve uma audiência de 734.800 espetadores.

Como ‘Jardins Proibidos’ regressa passados 14 anos da história original (ambas assinadas por Manuel Arouca), não é possível comparar os registos de audiências porque, durante este período, foi realizada uma mudança na empresa responsável pela audiometria, assim como nos processos de medição.

Quando era a Marktest a medir as audiências, a estreia de ‘Jardins Proibidos’ (a ‘primeira parte’ da história, há 14 anos) foi acompanhada por 864 mil espetadores.

Em destaque

Subir