Nas Notícias

Subida da temperatura no fim de semana para uma ida à praia

Sol_Praia_IPMA_900

Neste fim de semana as temperatura vão subir, adianta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Já a partir deste sábado, os valores sobem gradualmente de 30 para 35 graus, em resultado de uma massa de ar quente proveniente de África. Não vai chover, mas nas regiões norte haverá nuvens.

Prepare-se para uma ida à praia, porque a previsão meteorológica do IPMA para este fim de semana promete dias de verão.

A partir deste sábado, as temperaturas vão registar um aumento gradual, até máximas que deverão chegar aos 35 graus.

Beja será o distrito mais quente, com aquele valor, mas Lisboa terá 30 graus e Faro 28, sendo que a região do interior do País também se aproximará desses números.

No Porto, porém, as temperaturas serão mais amenas e não deverão ultrapassar 21 graus no sábado e os 24 no domingo. Haverá muitas nuvens na Invicta, assim como em Viana do Castelo.

No domingo, no centro e no sul, segundo o IPMA, o sol brilhará durante todo o fim de semana.

De acordo com aquele instituto, este quadro meteorológico deve-se a uma “massa de ar quente e seca”, que tem origem no norte de África.

A partir de terça-feira, o território nacional deixará de estar sob influência desta massa de ar, pelo que as temperaturas descem novamente, para valores que rondam os 19 e os 22 graus, a norte e no centro, e os 25 e os 29 no sul.

Nos Açores, neste sábado, poderá verificar-se ocorrência de aguaceiros em Ponta Delgada e em Santa Cruz, sendo que os termómetros se devem ficar pelos 16 graus de máxima.

Já na Madeira, não haverá chuva e o sol far-se-á acompanhar de temperaturas na ordem dos 22 graus.

Em destaque

Subir