Nas Notícias

Subida da temperatura na previsão para terça-feira

A previsão meteorológica para esta terça-feira, dia 11 de junho, mostra um dia de céu pouco nublado ou limpo e com uma pequena subida da temperatura máxima. Para as ilhas, as nuvens serão uma constante ao longo do dia, havendo ainda a possibilidade de aguaceiros.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta terça-feira será de céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até final da manhã.

É também antecipada a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo Raso até ao início da manhã.

Em relação às temperaturas, as especialistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues antecipam uma pequena subida da temperatura mínima no litoral norte e centro e uma ligeira descida na da máxima nas regiões do interior norte e centro.

Desta forma, os termómetros devem oscilar entre os 22 e os 13 graus no Porto e os 22 e os 15 em Lisboa. A previsão mais alta para o país mostra 29 graus para Faro.

Relativamente aos arquipélagos dos Açores e Madeira, o IPMA prevê uma terça-feira com períodos de céu muito nublado e com possibilidade de aguaceiros.

As temperaturas deverão variar entre os 22 e os 17 graus em Ponta Delgada e os 24 e os 19 no Funchal.

Em destaque

Subir