Nas Notícias

Subida da temperatura e aguaceiros previstos para esta segunda-feira

Esta segunda-feira, dia 30 de abril, vai registar uma “pequena subida da temperatura máxima” mas continuará a ter aguaceiros em todo o território, desde os arquipélagos da Madeira e Açores a todo Portugal Continental.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, esta segunda-feira terá “aguaceiros” que devem diminuir de frequência à durante a tarde.

As terras altas, na região norte e centro, poderão esperar “queda de neve, onde se poderão formar “condições favoráveis à ocorrência de trovoada”.

O meteorologista Ricardo Tavares antecipa também “vento fraco a moderado” de norte a sul do país.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, os especialistas da meteorologia prevêem “períodos de céu muito nublado com abertas”, além de “aguaceiros fracos, mais frequentes na madrugada e manhã”.

A Madeira pode esperar um cenário semelhante, com “céu muito nublado” e “aguaceiros, em geral fracos e pouco frequentes”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com dois a 2,5 metros, diminuindo gradualmente para um a dois metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 14/15ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 16ºC.

Em destaque

Subir