Desporto

Sub-21: Portugal volta a vencer Holanda e carimba passaporte para fase final do Europeu

portugal sub-21 2014A seleção portuguesa de sub-21 carimbou hoje o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa, ao derrotar de novo a Holanda, por 4-3, numa partida disputada na Mata Real, em Paços de Ferreira. A equipa de Rui Jorge prossegue a senda vitoriosa, que dura há 10 jogos.

O brilhante percurso da seleção portuguesa de sub-21 prosseguiu na tarde desta terça-feira, com mais um triunfo, de novo frente à Holanda – que Portugal já havia derrotado por 2-0, em Alkmaar, na primeira mão de acesso à fase final do Campeonato da Europa.

Apesar de partir em vantagem neste play-off, a equipa de Rui Jorge procurou o triunfo e nunca permitiu que os holandeses se adiantassem no marcador.

Ruben Vezo abriu o ativo aos 13 minutos e Weghorst repôs a igualdade, aos 15. Ruben Neves voltou a colocar Portugal em vantagem, cinco minutos mais tarde, até que Kongolo iguala a partida, com o intervalo a chegar com um 2-2 suficiente para que a turma portuguesa seguisse em frente.

Mas Portugal queria mais e o remate certeiro de Ricardo Pereira provou que a melhor defesa era o ataque. Num jogo de loucos, surge Ake, a empatar a três.

Ricardo Pereira e Bernardo Silva deitaram por terra as aspirações holandesas, com um 5-3 que não persistiu até ao fim, porque Ake deu um último suspiro, na conversão de um penálti.

O mais importante estava garantido (o apuramento para o Campeonato da Europa), com uma vitória – a décima consecutiva em jogos oficiais e a 14.ª contabilizando os particulares.

Alguém para esta equipa de jovens talentos portugueses?

Em destaque

Subir