Fórmula 1

Stoffel Vandoorne substitui Fernando Alonso no Bahrain

Stoffel Vandoorne (BEL) McLaren Test and Reserve Driver. 13.11.2015. Formula 1 World Championship, Rd 18, Brazilian Grand Prix, Sao Paulo, Brazil, Practice Day. - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Moy / XPB Images

O belga Stoffel Vandoorne vai substituir Fernando Alonso no Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, segunda prova da temporada que este fim-de-semana se disputa no circuito de Sakhir.

O espanhol não passou nos testes médicos a que foi submetido, como consequência do acidente sofrido na primeira corrida da época, disputado há duas semanas na Austrália, sendo rendido pelo piloto de reserva da McLaren.

Na prova de Melbourne o carro de Alonso ‘voou’ após tocar numa das rodas do Haas de Esteban Gutierrez, acabando virado contra as barreiras e bastante danificado, e apesar do piloto asturiano ter saído pelo seu pé, acabou por ser observado na clínica do circuito.

Embora na altura não tenha sido detetada qualquer lesão, esta quinta-feira Fernando Alonso foi novamente avaliado pela equipa médica da FIA presente no Bahrain, que acabou por concluir que o piloto espanhol não estava em condições de competir.

VandoorneSubstiuiAlonso3

“Depois de um exame levado esta manhã no centro médico do circuito internacional do Bahrain, foi decidido que o piloto da McLaren Honda Fernando Alonso não tomará parte no Grande Prémio deste fim-de-semana”, lê-se num comunicado emitido pela Federação Internacional do Automóvel.

“Dois TAC foram comparados e foi decido que não havia resolução suficiente que sinalizassem ser seguro que ele competisse. Uma repetição da tomografia foi pedida para antes do Grande Prémio da China (terceira prova do mundial) e os resultados serão analisados para perceber se pode correr lá”, refere ainda o documento.

Face a esta decisão, a McLaren reagiu acatando-a e anunciando que Stoffel Vandoorne, campeão da GP2 Series, ocuparia o lugar de Fernando Alonso..

“Estou prestes a embarcar para o Bahrain um pouco mais cedo do que esperava, mas estou ansioso pela oportunidade. Vou dar o meu melhor pela equipa”, prometeu o jovem belga numa mensagem via twitter.

Em destaque

Subir