Desporto

Stijn Schaars ausente três semanas por lesão em fase decisiva do Sporting

sporting_1O Sporting vai ficar privado do holandês Stijn Schaars durante três semanas. O médio holandês lesionou-se durante o aquecimento do Olhanense-Sporting e é mais uma pedra essencial no onze de Domingos Paciência que estará fora dos relvados. O jogador falha a partida com o Beira Mar e com o Nacional, da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal.

É uma das referências do onze de Domingos, mas vai ficar fora de jogo durante um período de três semanas. Stijn Schaars contraiu uma lesão muscular e sabe agora que estará ausente da partida com o Beira Mar, já na próxima jornada, e também com o Nacional da Madeira, na decisiva partida de acesso à final do Jamor.

Stijn Schaars perde também o encontro com o Marítimo, para o campeonato, adversário que conta precisamente os mesmos pontos que o Sporting. Esta lesão surge no pior momento para a equipa de Domingos Paciência, que entra numa fase decisiva, tendo em vista os objetivos a que se propõe.

Já com o título e o segundo lugar como miragem, o Sporting assume o terceiro lugar como objetivo – abrindo uma porta para a qualificação para a Liga dos Campeões. Acresce que a final da Taça de Portugal está à distância de duas vitórias. E Schaars faz falta num meio-campo debilitado.

O regresso do médio holandês está previsto para o embate com o Légia de Varsóvia, adversário do Sporting na Liga Europa.

Em destaque

Subir