Motores

Stig Bloqmvist e magnifícos Grupo B abrilhantam RallySpirit Altronix

A quinta edição do RalçySpirit Altronix, que vai para a estrada entre 8 e 10 de novembro, vai ser abrilhantada com a presença de famosos Grupo B, que se notabilizaram no Campeonato do Mundo de Ralis na década de 1980.

Este tipo de ‘super-máquinas’ é mesmo a temática da prova organizada mais uma vez pela X Racing, prometendo um evento ainda mais apelativos do que os anteriores e do que na primeira edição, em 2015.

Das mais de uma centena de equipas inscritas, há várias nacionalidades, pois alinham concorrentes portugueses, espanhóis, suecos, britânicos, alemães e belgas, normalmente atraídos pelo conceito ‘Rally-Legends’.

No topo da lista está o Audi Sport Quattro Sport, que será pilotado por um dos seus pilotos da época, Stig Blomqvist, que é o ‘cabeça de cartaz’ deste ano. Mas haverá outras máquinas da era Super-Grupo B, como o Peugeot 205 Turbo 16 E2, o Ford RS200 e o MG Metro 6R4.

A estes irão juntar-se mais uns quantos Grupo B, como o Audi Quattro A2, Lancia 037 e Renault 5 Turbo, bem como carros de Grupo 4, Grupo A e até World Rally Cars. Tudo para que não haja motivos para assistir à prova, pelo menos pelos indefetíveis fãs dos ralis em Portugal.

“Há muito que já tínhamos prometido que traríamos ao RallySpirit Altronix alguns dos mais emblemáticos carros de ‘Grupo B’ e ficamos muito satisfeitos que isso se torne possível nesta quinta edição, que representa a internacionalização definitiva da prova, com a vinda de alguns dos principais protagonistas dos Rally-Legends a nível mundial, que, em muito, ajudarão a prestigiar este rali”, refere Pedro Ortigão, o responsável máximo da X Racing.

A 17 de outubro serão conhecidos mais detalhes sobre a prova, que estará dividida entre Gaia (partida simbólica) e o Porto (Queimódromo e Av. dos Aliados) na sexta-feira 8 de novembro, e depois a fase de estrada: no sábado 9 de novembro super especial noturna em Barcelos e classificativas de edições anteriores em Santo Tirso e Coronado, antes da chegada a Gaia no domingo 10 de novembro.

Em destaque

Subir