Categorias: Tecnologia

Steven Sinofsky, o homem por detrás do Windows, abandona a companhia norte-americana

Norte-americano sai da empresa que ajudou a fazer crescer, 23 anos depois de ter entrado. Altos cargos do sistema operativo Windows vão ser agora ocupados por mulheres.

Steven Sinofsky, o que muitos consideram ter sido o ‘cérebro’ das várias versões do sistema operativo Windows, está de saída da Microsoft. Em comunicado, a empresa norte-americana agradece o trabalho desenvolvido por Sinofsky: “Agradecemos todos os anos de trabalho que o Steven deu a esta empresa”, são as palavras do próprio Steve Ballmer, CEO da Microsoft.

Já o próprio Sinofsky, aproveitou para enaltecer o profissionalismo de todos os que teve o prazer de trabalhar na companhia norte-americana.

Na verdade, a Microsoft não revela especificamente o que teve na base desta decisão do responsável pela divisão Windows. Contudo, alguns analistas referem que a relação entre Ballmer e Sinofsky já havia conhecido dias melhores.

Curiosamente, esta saída surge pouco tempo depois da Microsoft ter apresentado o novo Windows 8, um sistema operativo ‘virado’ para o mercado dos tablets.

Recorde-se que a Microsoft entrou este nesse segmento com o seu novo Surface. Porém, os primeiros números do tablet são pouco animadores. Esta semana, foi o próprio Steve Ballmer a reconhecer que as vendas estão, para já, abaixo do que poderia ser esperado por grande parte dos analistas (saiba mais aqui).

Steven Sinofsky entrou para a Microsoft em 1989, como engenheiro de software. Cresceu depois dentro da empresa, chegando ao mais alto cargo dentro da divisão do sistema operativo Windows. Esteve ainda à frente do marketing de projetos como Internet Explorer, e mais recentemente em alguns serviços online, como o Outlook.com ou o SkyDrive.

Para o seu lugar, é promovida Julie Larson-Green, também ela funcionária na área Windows há vários anos. Já na parte do marketing do sistema operativo, Tami Reller passa a chefiar esse departamento, juntamente com a área financeira.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 26 de…

há % dias