Tecnologia

Steve Jobs ‘recebeu’ Grammy póstumo pelo seu contributo à indústria musical

steve_jobs_appleO trabalho do ex-CEO da Apple foi reconhecido devido sobretudo ao lançamento de produtos que ajudaram a revolucionar a indústria musical, caso do iPod e da loja da música iTunes. Responsável da Apple, que subiu ao palco, fala na importância dos sons na vida de Jobs.

Nem só grandes vozes, como Adele, ajudam a que a música seja hoje parte integrante das nossas vidas. Para tal ter sido possível, houveram outras individualidades que nos conseguiram fazer chegar a este ponto de uma forma mais rápida e mais fácil.

Pode dizer-se que, na música, existe um antes iPod e um depois iPod. O pequeno mas poderoso aparelho da Apple veio revolucionar não só a forma como ouvimos, mas também a forma como muitos produzem música.

Dessa forma, e por ventura mais tarde do que nunca, Steve Jobs ‘recebeu’ um Grammy póstumo pelo seu contributo a esta indústria. O ex-CEO da Apple, falecido em outubro de 2011, foi distinguido pelo que fez a nível de evolução da área, sobretudo com o lançamento do iPod e da loja de música iTunes. O primeiro já tem mais de 10 anos e continua ainda hoje a ser dos aparelhos MP3 preferidos de milhares em todo o mundo. A segunda dispensa também qualquer apresentação, sendo ponto de partida para muitos trabalhos, nacionais e internacionais, de milhares de artistas.

Eddy Cue, responsável de Internet e software da Apple, subiu ao palco para receber a distinção em nome do visionário. Na hora do discurso, Eddy falou sobre a importância da música na vida de Jobs: “A música representava muito para Steve Jobs. Teria sido muito importante para ele ter recebido este prémio”, sublinhou o diretor da empresa da maçã.

Na mesma cerimónia, além de todos os prémios musicais, foram ainda homenageada a cantora Diana Ross e o cantor brasileiro Tim Jobim, falecido em 2004.

Em destaque

Subir