Economia

Startup da Universidade de Coimbra apresenta seringa a laser

A LaserLeap Technologies, uma startup da Universidade de Coimbra, vai lançar uma seringa a laser. A LaserLeap permite dispensar as seringas tradicionais, com tecnologias de baixo custo.

No próximo sábado, dia 28 de novembro, a LaserLeap Technologies, uma das mais recentes startups da Universidade de Coimbra (UC), vai lançar no mercado o seu primeiro produto.

A solução LaserLeap (seringa a laser) que agora vai ser lançada no mercado permite a administração rápida e eficaz de fármacos através da pele sem utilização de seringas tradicionais.

Trata-se de uma tecnologia de baixo custo que “assegura a entrega eficiente de cosméticos e medicamentos através da pele, sem dor e sem irritação”, explica Gonçalo Sá, um dos responsáveis da startup.

“Baseia-se na geração de ultrassons de alta frequência, utilizando um laser portátil e um pequeno dispositivo que converte eficientemente os pulsos de luz em ondas de pressão”, acrescenta.

A cerimónia de apresentação deste novo e inovador dispositivo decorre na Quinta das Lágrimas, às 18h30.

Fundada por um grupo de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, a LaserLeap Technologies é uma startup de base tecnológica incubada no Instituto Pedro Nunes, centrada no desenvolvimento de uma tecnologia, já patenteada, de administração transdérmica e de dispositivos médicos.

Em destaque

Subir