Tecnologia

Star Trek: Série Original; Google celebra 46.º aniversário com Doodle interativo

doodle star trek 1Maior motor de busca do mundo relembra uma das séries que mais tarde viria a tornar-se numa das mais famosas de sempre. Doodle deste sábado permite navegar por diferentes cenários.

A Google homenageia este sábado Star Trek: Série Original. A mesma foi criada por Gene Roddenberry e começou a ser exibida pela cadeia NBC a 8 de setembro de 1966, faz hoje precisamente 46 anos.

No site mais conhecido do mundo, em www.google.com, ou www.google.pt, pode ver-se a marca da gigante da internet transformada em diferentes personagens da série. O doodle é dos mais interativos alguma vez vistos.

O utilizador pode clicar nas diferentes partes da imagem, navegando entre cenários. No final, percorrendo as diferentes salas, pode até entrar em combate auxiliado por paus e pedras. É sem dúvida uma experiência engraçada, à semelhança do que a Google já nos habituou.

Embora hoje seja lembrada com um fenómeno de sucesso, que deu inúmeras séries e filmes aos milhões de fãs em todo o planeta, é certo que inicialmente Star Trek esteve muito longe da fama. A terceira temporada foi mesmo cancelada devido às péssimas audiências.

Apesar de nunca ter recebido uma distinção de renome no mundo da televisão, Star Trek esteve nomeada por cinco ocasiões, nos Emmy’s, acabando sempre por ficar fora dos vencedores.

Além do sucesso inicial na televisão, desde praticamente a década de 70, a verdade é que Star Trek tornou-se um negócio extremamente lucrativo com o passar do tempo. Ao todo foram produzidos 11 filmes, que renderam aos produtores mais de dois mil milhões de dólares. O maior sucesso foi a longa-metragem criada em 2009, vencedora de um Óscar, para melhor maquilhagem.

Também nas livrarias Star Trek tornou-se numa autêntica máquina de fazer dinheiro, com 11 livros a serem editados. Na parte do entretenimento a mesma coisa. Foram lançados 120 CD’s de música e cerca de 40 videojogos com o nome da saga.

Hoje, o Google recorda algo que há muito faz parte da história da televisão e do cinema.

Em destaque

Subir