Nas Redes

Stallone está vivo, apesar da notícia em contrário

Um artigo da CNN tornou-se viral nas redes norte-americanas ao longo do fim de semana, informando sobre a morte de Sylvester Stallone. O ator está ‘vivinho da Silva’ e quem o assegura é o irmão, desmascarando uma notícia falsa.

Imitando com bastante qualidade o grafismo da prestigiada CNN, o artigo tornou-se num dos mais vistos e partilhados em todo o mundo. Stallone, o símbolo norte-americano em Rocky, o herói dos veteranos em Rambo, estava morto.

A imagem que ilustrava o texto apresentava um Sylvester Stallone com ar doente, como… se estivesse a representar o papel de uma pessoa doente (foi retirada de um filme).

Milhões acreditaram nesta ‘fake news’, que visa apenas induzir o leitor a abrir uma página cheia de ‘spam’ publicitário.

“Os rumores da morte do meu irmão são falsos”, garantiu Frank Stallone.

O irmão de Sylvester Stallone questionou como é possível alguém ‘inventar’ a morte de uma celebridade apenas pelo lucro do clique fácil.

“Que tipo de mente doentia é capaz de pensar nisto? Pessoas assim são mentalmente doentes e não merecem ter lugar na nossa sociedade”, acrescentou Frank.

A hashtag #StalloneDead foi a segunda do género a tornar-se viral em todo o mundo num período inferior a dois anos, depois da falsa mensagem de suicídio de Jaden Smith (filho de Will Smith) em 2016.

O site que ‘matou’ Stallone também já dera as notícias falsas das mortes de Angelina Jolie, Jim Carrey, Nicolas Cage, John Cena e Vin Diesel, entre muitas outras celebridades.

Porém, raras foram as que viralizaram nas redes.

Em destaque

Subir