Apresentações/Novidades

ST200 um Ford Fiesta que é quase RS

FordFiestaST 216

O novo Ford Fiesta ST200 é a nova ‘bomba’ do segmento de acesso da marca oval de Detroit, equipada com o motor 1.6 Turbo Ecoboost agora com uns elequentes 200 cv.

Para já será o mais potente Fiesta em produção, e esteticamente destaca-se pela cor exclusiva, apontamentos da carroçaria de jantes em liga leve preto mate de 17 polegadas.

Ainda não é um Fiesta RS, como já acontece com o seu ‘irmão mais velho’ Focus, mas já sobressai pelo seu temperamento, graças às melhorias feitas ao seu motor turbo de 1,6 litros, que possui uma função ‘oberboost’, responsável pelo aumento de potência em cerca de 15 cv.

Este bloco possui também um sistema de vetrolização de binário melhorado – com a potência máxima a ser conseguida a 320 Nm -, que permute a este Fiesta acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos – 0,2 segundos mais rápido que o ST convencional) e atingir uma velocidade máxima de 230 km/h.

FordFiestaST316

O comportamento em estrada não é comprometido, já que este pequeno Ford possui controlo eletrónico de estabilidade de três fases, bem como uma barra de torção mais rígida, afinações de suspensão alteradas (rebaixada em 15 milímetros), uma direção modificada e travões desportivos.

Para além da cor exclusiva Storm Grey, o Fiesta ST200 tem acabamentos específicos desta versão bem como bancos desportivos Recaro com pespontos prateados e calços de travão em vermelho.

Os primeiros exemplares deste Fiesta ST200 começarão a ser produzidos em Junho deste ano.

Em destaque

Subir