PT Animal

O Sr. Fernando pede ajuda para partilhar a notícia da morte do cão Chiquinho

chiquinhoEm 2011, um cão foi notícia por esperar à porta de um Centro de Saúde pela dona, que morrera. Foi recolhido pelo Sr. Fernando, que escreveu a uma jornalista a pedir ajuda para noticiar a morte do Chiquinho.

Numa carta enviada à “digníssima jornalista” da SIC que à data reportou o caso, um homem pede ajuda para noticiar a morte do Chiquinho, o cão que em 2011 recolheu à porta do Centro de Saúde.

“O motivo da carta é assim um agradecimento por ‘tudo’ o que fizemos pelo cão e por ele, mas, mais do que isso, é um pedido”, relatou Raquel Marinho, no Facebook.

“O Chiquinho morreu há poucos dias. A carta dá conta dessa perda, e pede, ‘ficaria muito grato’, para darmos a notícia desta morte e deste luto porque ‘o Chiquinho tinha muitos muitos amigos’”, acrescentou a repórter da SIC.

É verdade que “a notícia da morte deste cão não cabe nos nossos noticiários”, como salientou Raquel Marinho, mas cabe nas redes sociais, onde estas “notícias de ternura” derretem o coração de quem gosta de animais.

Publicado há poucas horas, o post da jornalista não tardou a gerar milhares de reações e partilhas.

“Precisamos e queremos noticias destas”, salientou uma internauta: “Há tantas que nos levam a mudar de canal… Esta certamente não o faria”.

Em destaque

Subir