Cultura

Springsteen e Chris Martin substituem Bono na atuação dos U2 no evento da RED

u2 songs of innocenceOntem à noite, estava prevista a atuação surpresa dos U2 no espetáculo de caridade organizado pela RED na Times Square, em Nova Iorque. Devido à indisponibilidade de Bono – após uma queda a andar de bicicleta, que o obrigou a um repouso forçado – a banda pensou em cancelar esta atuação. Mas, em vez disso, convidou Bruce Springsteen e Chris Martin para substituírem Bono.

Numa mensagem enviada ontem aos fãs, Bono afirmava: “O Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, este ano, será como nunca foi”.

“Não teríamos atingindo este ponto sem o apoio da América, de pessoas da esquerda e da direita. Atualmente, 13 milhões de pessoas têm acesso a tratamentos, números muito superiores aos 300 mil de há dez anos atrás. A América não sabe o papel que tem tido nesta batalha. O evento desta noite é para os informar e lhes agradecer”, disse ainda.

Kanye West e Carrie Underwood foram outros dos artistas convidados.

Os U2 editaram recentemente ‘Songs of Innocence’, o melhor álbum de 2014 para a revista Rolling Stone.

Na próxima segunda-feira, editam ‘Films of Innocence’: onze vídeos dos mais reputados ‘street artists’ da atualidade inspirados pelo álbum editado em outubro.

O trabalho, multidisciplinar e com murais políticos da Irlanda do Norte como referência, conta com o português Vhils, um dos mais celebrados artistas do género na atualidade.

Em destaque

Subir