Cultura

Spotify celebra o Dia Internacional da Mulher. Rihanna é a mais escutada

spotify_year_in_music

A aplicação para ouvir música em streaming, o Spotify, celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma playlist das artistas mais escutadas em todo o mundo, segundo os utilizadores da aplicação.

O Spotify está a celebrar o Mês da História das Mulheres e o Dia Internacional da Mulher ao homenagear mulheres influentes na música e na cultura. Hoje, o Spotify revela as artistas femininas mais escutadas e lança uma série dedicada a destacar artistas e autoras icónicas e em ascensão, através da música e da literatura.

Spotify lança a série “Mulheres na Música & Cultura” para destacar as artistas e autoras femininas.

Segundo os utilizadores de Spotify de todo o Mundo, Rihanna é a artista feminina mais escutada, seguida de Ariana Grande e Beyoncé. No entanto, de todas as artistas de topo, a Beyoncé tem a proporção mais elevada de escutas de mulheres no Spotify. Enquando Rihanna se destaca internacionalmente, Ariana Grande é a preferida dos portugueses, como podemos conferir em baixo. Aqui está a lista com o top 10:

Artistas Femininas Mais Escutadas no Spotify em todo o Mundo: 1. Rihanna, 2. Ariana Grande, 3. Beyoncé, 4. Ellie Goulding, 5. Katy Perry, 6. Lana Del Rey, 7. Sai, 8. Adele, 9. Selena Gomez, 10. Meghan Trainor

Artistas Femininas Mais Escutadas no Spotify em Portugal: 1. Ariana Grande, 2. Rihanna, 3. Beyoncé, 4. Sai, 5. Ellie Goulding, 6. Lana Del Rey, 7. Katy Perry, 8. Adele, 9. Lorde, 10. Jessie J

39Shares

Mais partilhadas da semana

Subir