Desporto

Sporting: William na mira de Newcastle, WBA e Manchester City

Imprensa britânica dá conta do interesse de pelo menos três clubes em William Carvalho. Ao ‘namoro’ já antigo do Manchester City junta-se o West Bromwich Albion e o Newcastle. Mas só a formação orientada por Guardiola terá sondado o Sporting.

O histórico Newcastle, que regressa na próxima época à Premier League após vencer a segunda liga, é o mais recente interessado no médio campeão europeu.

O Express refere que Tony Pulis, o manager do Newcastle, já observou William Carvalho em ação “várias vezes”.

O que está a arrefecer o interesse dos ‘magpies’, que ontem anunciaram a primeira contratação para 2017/18, o ex-portista Christian Atsu, é o mesmo que trava o avanço do West Bromwich Albion: as exigências do Sporting, assegura o Birmingham Mail.

Ainda no início de abril, o presidente Bruno de Carvalho referia que, se recebesse uma proposta de 30 milhões, mandaria “a bota” do médio.

O único interessado para quem o dinheiro não será problema é o Manchester City.

De acordo com o The Sun, o clube orientado por Pep Guardiola prepara-se para avançar com uma proposta de 80 milhões de libras (mais de 91 milhões de euros), mas não só por William Carvalho: o pacote teria de englobar a pérola de Alvalade, Gelson Martins.

De acordo com o Daily Star, o médio do favorito é o favorito ao cargo de ‘patrão’ do meio-campo, até porque Guardiola pretenderá dispensar Yaya Touré.

Em destaque

Subir