Desporto

Sporting volta a ganhar com arte e sofrimento (vídeo)

sporting_lazio_capelAquele Sporting renascido das cinzas em oito minutos, frente ao Paços de Ferreira, continua em alta, cimentando o bom momento da equipa, agora diante dos italianos da Lazio. Com arte e sofrimento, a equipa de Domingos Paciência soma mais três pontos na Liga Europa.

 Sporting bateu a Lazio por 2-1, com golos de Wolfswinkel – o tal avançado inofensivo, que agora não para de marcar – e de Ínsua, com uma bomba no fecho da primeira parte, já depois de Miroslav Klose ter feito o empate.

Num jogo com a classe de Wolfswinkel, a força de Insúa e o sofrimento de um coletivo unido, o leão reforçou a liderança do Grupo D da Liga Europa, com seis pontos. No melhor e no pior, Insúa deixou a turma de Domingos a jogar com dez, depois de ter sido expulso aos 50 minutos.

E durante os restantes 40 minutos, o Sporting definiu como meta segurar a curta vantagem e conseguiu-o, graças também à falta ineficácia da Lazio, que desperdiçou duas oportunidades incríveis, aos 71 e 86 minutos. Alvalade suspirou de alívio.

Da imprensa transalpina, grandes elogios ao conjunto português, que desnudou as limitações da equipa italiana. “Lazio, Klose não basta”, escreve o Gazzetta Dello Sport.

Imparável e num momento em que se afirma, o Sporting regressa à competição a 20 de outubro, última jornada da primeira volta. Veja os melhores momentos do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=baHqPPneWtg

Em destaque

Subir