Desporto

Sporting: Vitória em Barcelos dá quarto lugar de forma isolada

sporting_capel_1Leões deslocam-se esta segunda-feira a Barcelos no jogo que encerra a 23.ª jornada da Liga Zon Sagres. Empate do Marítimo em Setúbal, este domingo, permite ao Sporting alcançar o quarto lugar isolado, caso vença o Gil Vicente.

O Sporting pode esta noite alcançar o quarto lugar e ficar isolado logo atrás de FC Porto, Benfica e SC Braga. Em Barcelos, onde os dois primeiros classificados não conseguiram ganhar esta temporada, leões querem aproveitar a força ganha na eliminatória frente ao City.

De regresso à lista de convocados de Ricardo Sá Pinto estão João Pereira e Elias, o primeiro esteve castigado enquanto que o segundo não pode atuar na Liga Europa. Por opção técnica, o técnico do clube de Alvalade deixa de fora André Santos e o guarda-redes Tiago. Já Pereirinha encontra-se lesionado e vai parar por três semanas.

Fora das contas continuam também Onyewu, Rinaudo e Rodriguez, todos devido a lesão.

Veja aqui a lista de convocados do Sporting:

Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck;
Defesas: Evaldo, João Pereira, Anderson Polga, Insúa, Xandão, Daniel Carriço;
Médios: Izmailov, Diego Capel, Matias Fernandez, Jeffrén, André Martins, Elias, Renato Neto, Schaars;
Avançados: Rubio e Ricky Van Wolfswinkel.

Do lado do Gil Vicente, Paulo Alves quer roubar pontos ao Sporting, depois de ter conquistado um empate contra o Benfica, por 2-2, na abertura do campeonato, e de ter vencido o FC Porto por 3-1, na jornada 17. Na primeira volta, recorde-se que o Gil Vicente foi goleado em Alvalade por 6-1, na vitória mais gorda dos leões até agora esta época. Em Barcelos, dos candidatos ao título, apenas o Sporting de Braga conseguiu vencer, na jornada 19, por três bolas a zero.

Caso consiga os três pontos, o Sporting isola-se no quarto lugar do campeonato deixando para trás o Marítimo, que empatou a uma bola este domingo, frente ao Vitória de Setúbal.

O Gil Vicente-Sporting tem início marcado para as 20h45 e transmissão em direto na TVI.

Em destaque

Subir