Desporto

Sporting vence Vitória de Setúbal com Nani em destaque (2-1)

O Sporting somou a segunda vitória consecutiva na I Liga ao derrotar o Vitória de Setúbal, por 2-1, no Estádio de Alvalade. Nani foi o homem do encontro ao apontar os tentos dos leões. Veja os golos.

No primeiro jogo oficial do Sporting em Alvalade, e após as polémicas que marcaram esta sexta-feira, os leões arrancaram ‘com a corda toda’.

Aos nove minutos, na sequência de um pontapé de canto batido de forma curta, Nani enganou tudo e todos ao disparar direto para a baliza para o golo inaugural.

A resposta dos sadinos apareceu 10 minutos depois, por Zequinha, que aproveitou uma má abordagem do guarda-redes Salin para restabelecer a igualdade perante uma baliza onde estava apenas o defesa Mathieu.

Na segunda metade, José Peseiro surpreendeu com a troca de Bas Dost por Montero, mas viria a ser outra substituição a revelar-se decisiva.

A entrada do jovem Jovane Cabral, que havia ganho a grande penalidade na primeira jornada, frente ao Moreirense, foi novamente preponderante.

Seis minutos depois de encontrar em campo, o jovem tirou um cruzamento perfeito para Nani voltar a dar vantagem ao leão, com um cabeceamento certeiro.

A partir da vantagem, o Sporting controlou melhor os ritmos do encontro e aguentou o resultado até ao apito final.

Na próxima jornada, recorde-se, há dérbi na capital, com o Benfica, que hoje venceu o Boavista, a receber o Sporting.

Veja os golos do encontro.

Em destaque

Subir