Desporto

Sporting vence Nacional e sonha com presença na Liga dos Campeões

sportingEsteve muito complicado o jogo na Choupana para os leões, que acabariam por chegar à vantagem quando já jogavam com 10 elementos. Triunfo na Madeira e empate do SC Braga em Paços de Ferreira permite ao Sporting sonhar com uma presença na Liga dos Campeões na próxima época.

Já a pensar no jogo da próxima quinta-feira, em Bilbao, onde vai disputar o acesso à final da Liga Europa, Ricardo Sá Pinto fez algumas mexidas no 11 leonino. Izmailov, Schaars e Wolfswinkel foram para o banco, dando os lugares a Bruno Pereirinha, Renato Neto e Diego Rubio.

As alterações acabariam por surtir efeito quase inesperado. Rubio (12’) e Renato Neto (31) foram mesmo os autores dos golos com que o Sporting chegou à vantagem, ainda na primeira meia hora de jogo.

Os comandados de Pedro Caixinha conseguiram depois a igualdade. Primeiro foi Mateus (34’) e depois foi Keita (74’), numa altura em que Rubio já havia visto o cartão vermelho mostrado por Carlos Xistra.

Mas não durou muito a igualdade na Choupana. Wolfswinkel, entrado para o lugar de André Martins, é derrubado por Valverde dentro da área do Nacional. O avançado holandês viria a converter a grande penalidade, dando assim a vitória ao clube de Alvalade, que foi um dos grandes vencedores da jornada.

Os leões ganharam distância para o quinto classificado, o Marítimo, goleado na Luz no sábado, e encurtaram distância para o terceiro posto, onde está o SC Braga, agora a seis pontos, após ter empatado a uma bola em Paços de Ferreira, na sexta-feira.

Se por um lado a Liga Europa parece ser desde já muito o grande objetivo desta temporada para o Sporting, certo é que a presença na terceira pré-eliminatória da ‘Champions’ está agora mais perto, agora a seis pontos, quando faltam três jornadas para o final da Liga Zon Sagres. Recorde-se que até ao término do campeonato, os leões recebem a Académica, visitam o FC Porto e defrontam na última jornada o SC Braga, em Alvalade.

Em destaque

Subir