Desporto

Sporting vence Académica (2-1) e só depende de si para ir à ‘Champions’

sportingGolos de Carrillo e de Van Wolfswinkel permitem a aproximação ao SC Braga. Leões só dependem de si para se qualificarem para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O Sporting recebeu e venceu esta noite a Académica de Coimbra por 2-1. O golo inaugural foi marcado por Carrillo, aos 30 minutos, mas os estudantes viriam a empatar a partida em cima do intervalo, quando Anderson Polga marcou na própria baliza.

No segundo tempo, aos 77 minutos, Ricky Van Wolfswinkel viria a dar a vitória aos leões, ao marcar o seu 10.º na Liga Zon Sagres 2011/12.

Com esta vitória, o Sporting garante matematicamente o quarto lugar, depois do Marítimo ter perdido sábado com o FC Porto, mas o objetivo agora é outro para os homens de Alvalade.

Após a derrota em casa frente ao Olhanense, na sexta-feira, por 2-1, o SC Braga está agora apenas a três pontos. Os leões visitam o Dragão na próxima jornada 29, defrontando um FC Porto descontraído, já campeão, e recebem depois a equipa de Leonardo Jardim em casa.

Em caso de vitória nos dois jogos que faltam, Sá Pinto consegue levar o Sporting à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, algo que há muito não era sequer colocado em hipótese.

Já a Académica fica com vida complicada, visto que caiu para a zona de descida, agora com menos um ponto que o Feirense, 14.º classificado, que venceu a União de Leiria este domingo, por 4-0. Os estudantes recebem na próxima jornada o Vitória de Setúbal e acabam o campeonato em Guimarães. Já os homens da Feira recebem a equipa da Cidade Berço na jornada 29 e deslocam-se depois a Barcelos, para jogo contra o Gil Vicente.

Em destaque

Subir