Nas Notícias

Sporting TV faz queixa da CMTV

A Sporting TV emitiu um comunicado, esta quinta-feira à noite, a dar conta de um desentendimento com a CMTV por causa de direitos de imagem.

“A Sporting TV vem denunciar a prática abusiva por parte da CMTV na utilização indevida e não autorizada de imagens exclusivas”, explica o canal do Sporting.

“Esta é uma prática recorrente e reiterada, que teve a sua última ocorrência conhecida na tarde de hoje, em que a CMTV ‘picou’ o sinal em direto da Sporting TV, e na íntegra, no evento Sporting com o treinador Jorge Jesus”, acrescenta o clube.

No comunicado, a Sporting TV diz ainda “o mesmo aconteceu no domingo passado, dia 22 de outubro, após o jogo da Liga NOS com o Desportivo de Chaves”.

“Estas práticas foram levadas a cabo com contornos especialmente abusivos: a CMTV chegou ao cúmulo de ter mostrado o crédito ‘Cortesia Sporting TV’, mas sem qualquer pedido de autorização, escrito ou falado por parte da Sporting TV”.

A direção assina este comunicado e diz que “os casos têm sido vários e recorrentes ao longo dos últimos meses, e já foram objeto de queixa à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social)”. 

Há cerca de uma semana, recorde-se (ver aqui), Bruno de Carvalho proibiu a entrada do Correio da Manhã em Alvalade falando, na altura, numa “decisão de, para segurança dos profissionais do Correio da Manhã, avisar a segurança do Sporting para não deixar permanecer nenhum em instalações afetas ao clube”.

Em destaque

Subir