Desporto

Sporting TV deve ser uma realidade no próximo ano

sportingDepois dos principais rivais terem criado canais de televisão próprios, leões preparam agora atacar o mercado dos media, lançando, ao que tudo indica, a Sporting TV em 2013.

A Sporting TV deverá ser uma realidade no próximo ano. Depois de muito se falar sobre o assunto entre a ‘família’ sportinguista, Rui Paulo Figueiredo garante que existe muito interesse de terceiros: “Há muitos interessados, sabemos que é um mercado apetecível”, garante o vogal do Conselho Diretivo do emblema de Alvalade, em declarações ao jornal Correio da Manhã.

O dirigente leonino acrescenta também que a existência no mercado de dois canais ligados aos clubes, mesmo sendo estes rivais, tem dado para aprender: “Queremos que o nosso canal fique disponível em todas as operadores, para conseguir chegar a todos os sócios e adeptos. Queremos fazer rápido e bem”, garante.

Recorde-se que o Benfica foi o primeiro a avançar com um canal próprio. A Benfica TV conta já com três anos de existência (nasceu em 2008) e é um exclusivo do serviço MEO, da Portugal Telecom.

Já o FC Porto assumiu a direção do Porto Canal, em agosto de 2011. Júlio Magalhães, antigo pivot da TVI, foi o escolhido para o cargo diretor-geral.

Quanto ao Sporting, embora as declarações de Rui Paulo Figueiredo deixem a ideia de que o clube vai avançar mesmo para a criação do canal, ainda não são conhecidas datas para um possível lançamento. Desconhece-se também se será eventualmente exclusivo de qualquer serviço de televisão por cabo.

Em destaque

Subir