Desporto

Sporting sagra-se tricampeão nacional de futsal

O Sporting venceu o Benfica no Pavilhão João Rocha, este sábado, nas grandes penalidades, e sagrou-se tricampeão nacional de futsal, no quinto jogo da final.

Num jogo emocionante – à semelhança de todos os outros que fizeram parte da final – o Sporting superiorizou-se ao Benfica e arrecadou o tricampeonato.

Após uma melhor entrada por parte dos encarnados – esteve a vencer por 2-0 – o Sporting conseguiu empatar o encontro no tempo regulamentar, levando ao terceiro prolongamento seguido em cinco jogos.

Nos últimos 10 minutos do campeonato, o Benfica chegou novamente à vantagem, numa altura em que jogava com guarda-redes avançado.

A resposta dos leões surgiu na segunda metade do prolongamento, em circunstâncias semelhantes: num cinco para quatro bem trabalhado, com a bola a surgir para um jogador livre de marcação no segundo poste.

A decisão do título ficou reservada para as grandes penalidades, onde a vitória sorriu ao Sporting, por 2-0, depois do 3-3 ao fim de 50 minutos.

Este é o 15.º título do Sporting na modalidade, o terceiro consecutivo, enquanto o Benfica tem sete, o último dos quais em 2014/2015.

Em destaque

Subir