Desporto

Sporting: Sá Pinto não quer ficar e está definitivamente de saída de Alvalade

sa pinto 2Antigo treinador dos leões comunicou a decisão esta quinta-feira à direção de Godinho Lopes. Cargo que iria ocupar não é assim divulgado.

A derrota na Liga Europa por 3-0 frente ao Videoton foi a gota de água em Alvalade. Os maus resultados acumulavam-se e no logo no dia a seguir ao jogo, Ricardo Sá Pinto era despedido do comando técnico da equipa. Porém, e segundo informou o Sporting no comunicado oficial, o antigo internacional português foi convidado a permanecer no clube.

Sá Pinto acabaria por pedir alguns dias para reflexão, e esta quinta-feira decidiu mesmo sair em definitivo. A decisão foi comunicada esta quinta-feira à direção leonina, segundo o jornal A Bola. Escreve a mesma publicação que o antigo treinador do Sporting afirmou que não seria vantajoso para ambas as partes que continuasse num cargo dentro desta instituição.

Assim, acaba mesmo por abandonar o seu clube do coração, numa altura em que Oceano continua no comando técnico da equipa.

Desta forma, não se conhece o cargo que Sá Pinto iria ocupar. Na altura do despedimento, o Sporting afirmara que só tornaria essa informação pública caso o convite fosse aceite pelo antigo jogador.

Novo treinador
Entretanto, continuam a ser falados possíveis nomes para o banco de Alvalade. Luiz Felipe Scolari e Fred Rutten, duas opções que surgiram nos últimos dias nos jornais, acabaram já por mostrar desinteresse em treinar os leões. Co Adriaanse, antigo técnico do FC Porto, ou Luís Henrique, ex-capitão do Barcelona, são outras possibilidades avançadas pela imprensa especializada.

Em destaque

Subir