Desporto

Sporting recusa 15 milhões por Gelson

O Atlético de Madrid terá oferecido 15 milhões ao Sporting pela contratação de Gelson Martins, que tinha rescindido unilateralmente. Os leões recusaram, adianta o Record.

De Espanha, onde a contratação do extremo já era dada como certa, surgem agora rumores de que os madrilenos terão contactado a FIFA para averiguar qual o montante máximo da indemnização caso a rescisão unilateral não venha a ser validada.

Segundo o desportivo, o Atlético de Madrid procurou evitar que a contratação de Gelson se tornasse litigiosa, mas o valor proposto desagradou à SAD do Sporting.

Os 15 milhões alegadamente oferecidos pelo clube espanhol são apenas um quarto da cláusula de rescisão (60 milhões de euros) que prendia o jogador a Alvalade.

O Atlético terá acrescentado 10 milhões de euros, em prémios por objetivos, a partilha de metade do passe e uma cláusula de 30 milhões de euros a pagar obrigatoriamente em caso de haver uma oferta superior aos 60 milhões da cláusula de rescisão.

O Sporting não estará disposto a abrir negociações por menos de 25 milhões a pronto, até porque, antes do ataque à Academia (o fundamento para a rescisão unilateral), havia indícios de que alguns clubes preparavam propostas acima dos 30 milhões.

Em destaque

Subir