Desporto

Sporting reage à sentença do processo do Ataque a Alcochete

Comunicado do Sporting com um lema: “Alcochete nunca mais”. Clube de Alvalade garante que irá “lutar pelos seus valores”, destacando “a importância de erradicar este tipo de comportamentos”, numa alusão ao ataque de 2018.

Após a leitura do acórdão do ataque à academia de Alcochete, que absolveu o ex-presidente de Bruno de Carvalho de todos os crimes, o Sporting, através de um comunicado, reagiu à sentença e apela ao Estado para que “não se voltem a repetir momentos como este”.

O clube leonino indica que, “dois anos desde o dia mais negro da história” do clube, vai continuar a lutar pelos seus valores e reafirma a importância de erradicar este tipo de comportamentos.

Ao mesmo tempo, o Sporting espera que “Alcochete nunca mais” e pede ao mundo do desporto que se una em relação a estes casos de violência.

“Passados dois anos desde o dia mais negro da História do Sporting Clube de Portugal, o clube vai continuar a lutar pelos seus valores e continuar a fazer eco, junto das entidades competentes, acerca da importância de erradicar este tipo de comportamentos. Sporting sempre, Alcochete nunca mais”, afirmam os leões.

Assegurando que estes acontecimentos “marcaram indelevelmente” a vida do Sporting, com consequências “nefastas para todos”, o emblema verde e branco deixa uma mensagem em relação ao desporto em geral.

“O desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de violência gratuita e criminalidade”, asseguram.

Em destaque

Subir