Desporto

Sporting perde William Carvalho (lesão grave) e atira-se à Federação

William Carvalho tem uma fratura de stress na tíbia e vai parar pelo menos 10 semanas, perdendo jogos fundamentais, neste início de época. O Sporting emitiu um comunicado, nesta terça-feira, onde expressa “indignação” e critica a Federação, por não ter, alegadamente, informado o clube do estado clínico do médio.

O Sporting perde mais um jogador fundamental para o início de época: depois de Ewerton, William Carvalho enfrenta um longo período de paragem, semelhante ao do central (de 10 a 12 semanas).

O médio tem uma fratura de stress na tíbia, de acordo com a nota emitida hoje pelo clibe de Alvalade. Ontem, William Carvalho juntou-se ao restante plantel, depois de ter participado no Campeonato da Europa de Sub-21 (sendo de resto eleito o melhor jogador da competição).

A lesão só agora foi detetada, mas, de acordo com a versão do Sporting, o jogador já vinha apresentando queixas, enquanto estava ao serviço da equipa das quinas.

“A Sporting SAD vem, por este meio, exprimir a sua indignação pelo facto de o futebolista William Carvalho ter regressado dos trabalhos da Seleção Sub-21 com uma fratura de stress na tíbia, sem que tal facto tenha sido comunicado pelo corpo clínico da Selecção Nacional de Sub-21, ou por qualquer um dos seus dirigentes à Direção Clínica do Sporting Clube de Portugal”, realça o comunicado.

De acordo com a mesma nota, só no regresso de William aos treinos o corpo clínico do Sporting “identificou um problema com o jogador e curiosamente só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores do Sporting que participaram no Campeonato da Europa de Sub-21”.

 “O boletim clínico da Selecção, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clinico estava a par das queixas do jogador”, prossegue a mesma nota, que concolui que o médio “enfrenta um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas”.

William Carvalho perde o jogo com o Benfica, relativo à Supertaça, e também as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Jorge Jesus tem assim mais uma dor de cabeça neste começo de época.

Em destaque

Subir