Desporto

Sporting perde quase 100 milhões de euros com as cinco rescisões

As rescisões unilaterais apresentadas por cinco jogadores vão diminuir o valor do plantel do Sporting em quase 100 milhões de euros.

É só fazer as contas ao valor de mercado dos jogadores. Deixando Alvalade por justa causa (que terá de ser aprovada pelas autoridades), Rui Patrício, Daniel Podence (os dois primeiros a bater com a porta), Gelson Martins, Bruno Fernandes e William Carvalho saem a custo zero.

Se os passes fossem vendidos, seriam quase 100 milhões de euros a entrar nos cofres do Sporting.

De acordo com o Transfermarkt, só Gelson Martins representa quase um terço desse montante. O extremo, que se encontra nos trabalhos da Seleção Nacional (tal como os restantes à exceção de Podence), tem um valor de mercado de 30 milhões de euros.

William Carvalho está avaliado em 25 milhões de euros, mais cinco milhões do que Bruno Fernandes.

Nesta tabela específica, Rui Patrício está no quarto lugar, valendo 16 milhões de euros.

Somando os 4,5 milhões de euros do passe de Daniel Podence, as rescisões unilaterais já confirmadas oficialmente junto da CMVM representam 95,5 milhões de euros que saem… a custo zero.

Convém recordar que, dentro de dias, o total poderá ultrapassar os 100 milhões. Isto porque Rui Patrício, Gelson Martins, Bruno Fernandes e William Carvalho podem sair valorizados do Mundial da Rússia, que arranca já na quinta-feira.

Em destaque

Subir