Desporto

Sporting perde jogo com Vaslui e Rinaudo arrisca paragem prolongada

sporting_1O Sporting perdeu ontem por 1-0 frente ao Valui, em partida da quarta ronda da Liga Europa. A equipa de Domingos perdeu também Rinaudo, que se lesionou com gravidade, com suspeitas de fratura da tíbia e do perónio. Na outra partida com equipas portuguesas, o Sporting de Braga cilindrou o Maribor, por 5-1.

A tentativa de 11.ª vitória consecutiva caiu por terra, com uma derrota que não traz consequências para a equipa do Sporting, uma vez que o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa estava já garantido.

Domigos Paciência poupou algumas pedras essenciais no onze, o que justifica a fraca prestação leonina. Rinaudo não foi poupado e acabou por sair lesionado, logo no início da partida, com suspeitas de fratura da tíbia e do perónio esquerdo.

O jogador deverá ser sujeito a uma intervenção cirúrgica e arrisca uma paragem mínima de quatro meses, ficando desde já afastado da partida com o Benfica e com o FC Porto, a contar para o campeonato nacional. O regresso está previsto para março.

O jogo com o Vaslui tem pouca história. Domingos decidiu revolucionar o onze e a equipa de segundas linhas pôs termo a um ciclo de 10 triunfos consecutivos, conhecendo o sabor da derrota, dois meses depois.

Sporting de Braga esmaga Maribor 

Na outra partida da Liga Europa, o Sporting de Braga goleou o Maribor por 5-1, graças, sobretudo, a uma entrada brilhante no jogo, com dois golos em sete minutos. Ainda antes do intervalo, a formação de Leonardo Jardim apontou o 3-0.

No segundo tempo, os arsenalistas sentiram que tinham o jogo ganho e começaram a pensar no campeonato nacional, com a receção ao Benfica no subconsciente. Essa atitute de alguma apatia terá valido o 3-1 e, logo a seguir, uma ameaça de 3-2, com uma bola à trave enviada pelo Maribor.

O Sporting de Braga percebeu que o jogo poderia complicar-se e selou o triunfo com o 4-1, primeiro, aumentado a goleada para 5-1 muito perto do fim. O treinador do Sporting de Braga pôde poupar alguns dos jogadores mais utilizados, com certeza a pensar no campeonato.

Em destaque

Subir