Desporto

Sporting: Paulo Pereira Cristóvão volta à vice-presidência

paulo_pereira_cristovao_1Direção do clube de Alvalade esteve reunida até de madrugada desta terça-feira. Hoje, e depois do ‘rebentar’ o caso Cardinal, Paulo Pereira Cristóvão volta às suas funções no Sporting, uma decisão que parece estar a dividir os responsáveis leoninos.

A reunião demorou mais de oito horas e entrou pela madrugada desta terça-feira dentro. Após ter pedido a suspensão do mandato na semana passada, depois de ter sido tornado público o caso com o juiz José Cardinal, Paulo Pereira Cristóvão volta hoje à Vice-presidência do clube de Alvalade.

A decisão final terá partido de Godinho Lopes, que mesmo tento alguns membros do Conselho Diretivo contra, preferiu manter a estrutura atual por bem da situação do clube, que embora esteja afastado do título, continua com fortes aspirações na Liga Europa.

Esta terá sido a base para a palavra do Presidente dos leões, que recorde-se recebeu na semana passada o pedido de suspensão do mandato pelo ex-inspetor da Polícia Judiciária.

A reunião do Conselho leonino durou até perto da uma da manhã. Pouco tempo depois, em comunicado, o Sporting apelava à união da família sportinguista para o que resta da época.

Recorde-se que Paulo Pereira Cristóvão foi constituído arguido no caso Cardinal, juntamente com mais duas pessoas, devido aos dois mil euros que foram depositados na conta bancária do árbitro José Cardinal, poucos dias antes do Sporting-Marítimo, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Na altura, a FPF acabaria por substituir o juiz da partida, alegando problemas pessoais.

Entretanto, e numa altura em que os leões preparam a receção ao Atlético de Bilbao, no jogo que conta para a primeira-mão das meias-finais da Liga Europa, ninguém está autorizado a falar à comunicação social. O ‘blackout’ leonino apenas permite marcar presença nas antevisões dos jogos e nas entrevistas rápidas no final dos jogos.

Em destaque

Subir