Desporto

Sporting: Paulo Pereira Cristóvão recua e quer voltar à vice-presidência

paulo_pereira_cristovao_1Segundo alguma imprensa portuguesa, o vice-presidente tentou voltar atrás na decisão de abandonar o clube logo no dia que pediu a suspensão do mandato. Polícia Judiciária continua a investigação ao caso Cardinal.

Afinal, Paulo Pereira Cristóvão pode não estar de saída de Alvalade. Segundo avança a RTP nesta segunda-feira, o dirigente leonino vai apresentar-se terça-feira no Sporting, afim de convencer a Direção do clube a aceitar o seu regresso.

O ex-vice-presidente terá tentado, logo no dia em que pediu a suspensão do mandato, voltar atrás na decisão, mas a mesma acabaria por consumar-se. Segundo a mesma fonte, Pereira Cristóvão acredita que será melhor defender a sua imagem e a do seu clube estando inserido na direção do mesmo. Espera-se nesta terça-feira uma reação por parte dos líderes de Alvalade.

Recorde-se que Paulo Pereira Cristóvão, dirigente do Sporting e antigo inspetor da PJ, é suspeito de ter enviado uma pessoa da sua empresa à Madeira, para fazer o depósito de 2000 euros numa conta bancária. O objetivo seria, de acordo com suspeitas da PJ, criar um falso caso de corrupção, cujas suspeitas recaem agora sobre José Cardinal, árbitro assistente nomeado para o Sporting-Marítimo de dezembro passado.

Depois das buscas realizadas na passada quinta-feira, Paulo Pereira Cristóvão foi constituído arguido, bem como um funcionário da empresa do dirigente leonino. Em causa, estará a suspeita de armadilha.

Em destaque

Subir