Desporto

Sporting: “Paraquedistas”, “estagiários” e Jesus no debate com alguns dos candidatos

Quatro dos vários candidatos à liderança do Sporting participaram ontem num debate, marcado pelas diferenças entre os “paraquedistas” e os “estagiários” e no qual não faltaram as referências ao treinador Jorge Jesus.

Os participantes foram José Maria Ricciardi, Dias Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues e Rui Jorge Rego.

Faltaram Frederico Varandas (que tinha aceitado o convite), João Benedito e Tavares Pereira (que não tinham aceitado).

Carlos Vieira desistiu entretanto e Bruno de Carvalho não terá sido convidado pela CMTV.

Não se sabe, porém, quantos destes podem efetivamente ir a votos no dia 8 de setembro, pois o período para a apresentação das candidaturas só fecha hoje… e ainda pode aparecer mais algum.

O debate ficou marcado pela ‘quantidade’ de sportinguismo dos candidatos.

Madeira Rodrigues abriu as hostilidades ao pedir a Dias Ferreira e Ricciardi para “deixarem entrar sangue novo”.

O banqueiro respondeu que a situação no clube não está para “estagiários” e o advogado recordou os vários anos de “serviço ao Sporting” para acusar o candidato derrotado de 2017 de ser um “paraquedista”.

Ricciardi e Madeira Rodrigues concordaram, ainda assim, no valor que o Sporting precisa por ano: 122 milhões de euros, sendo 100 milhões para a SAD e 22 milhões para as modalidades.

Rui Jorge Rego recusou entrar pelo “conflito geracional”, defendendo a “experiência” sobre a idade.

Dias Ferreira viu-se isolado na defesa de uma segunda volta nas eleições de 8 de setembro, face ao ‘exagero’ de candidatos.

“Todos falam que falta uma segunda volta e não vejo nenhum impedimento legal. Não vejo nada nos estatutos contra isso. Não vale a pena dizer que o presidente é fraco com 17 por cento. Parece-me que há alguns que lançaram a candidatura para ganhar com 15 por cento dos votos”, referiu.

Rui Jorge Rego foi o menos interventivo no debate, por considerar que se tem discutido “muito o passado, mas não o futuro”.

Os únicos consensos entre os quatro candidatos foram o elogio a Jorge Jesus e… a garantia de que o ex-treinador do Sporting não é opção a curto prazo.

Madeira Rodrigues prometeu Ranieri, Rui Jorge Rego disse acreditar que “Peseiro vai ser campeão”, Dias Ferreira lembrou que Jesus “está na Arábia Saudita” e Ricciardi criticou o “erro estratégico” de se andar a “desvalorizar o atual treinador”.

Em destaque

Subir