Desporto

Sporting pagou dois milhões em comissões por Mathieu

O Sporting anunciou Jeremy Mathieu como um reforço a custo zero, mas… Não é bem assim. Nas contas agora publicadas no jornal do clube, em nome da “política de transparência”, os leões referem o pagamento de dois milhões de euros em comissões à Team Spirit Football Consulting.

Caso o contrato do central francês seja prolongado por mais um ano, a SAD terá de desembolsar mais um milhão de euros em comissões.

Com a publicação destes dados, o Sporting contribui mesmo para uma maior “transparência”: fica mais fácil entender que no futebol moderno já não há transferências a custo zero.

É o caso de Echedey Verde, que chegou a Alvalade sem qualquer pagamento pela transferência. O zero na coluna da comissão é explicado na coluna das observações: “Comissão variável com a I&J Football Partners”.

Por André Pinto, contratado após o fim do contrato do central com o Sporting de Braga (chegou ‘a custo zero’, portanto), os leões pagaram 0,8 milhões em comissões à PP Sports.

Contas feitas e publicadas no jornal do clube, o Sporting realizou 51,8 milhões de euros em vendas de jogadores, daí reinvestindo 28,3 milhões em aquisições. Marcos Acuña foi o reforço mais caro, tendo custado ao Sporting 9,67 milhões de euros para o Racing Avellaneda e mais 800 mil euros em comissões.

Em destaque

Subir