Desporto

Sporting paga há três épocas a atleta que não jogou um único minuto

Um jogador que o Sporting contratou no verão de 2016 continua sem somar qualquer minuto em jogos oficiais. Nestas três temporadas, realizou apenas três jogos para… o Campeonato de Portugal.

A contratação de Federico Ruiz foi uma exigência do pai de Alan Ruiz: ou o Sporting assinava com os dois ou não havia negócio, como hoje explica o Diário de Notícias.

Os dois irmãos assinaram até 2020, mas com uma brutal diferença no ordenado: Alan a ganhar 130 mil euros por mês, Federico a receber apenas 25 mil.

Alan Ruiz ainda foi aposta de Jorge Jesus, estando agora emprestado ao Zorya, da Ucrânia. E o que aconteceu ao irmão?

Inscrito na equipa B do Sporting em 2016, realizou… uns minutos num jogo de preparação com a Académica.

Federico, agora com 29 anos, está há três épocas (contando com a atual) a ser pago para não jogar em partidas oficiais dos leões.

A meio da temporada de 2016/17, ainda conseguiu ‘desenferrujar’ as pernas com três partidas pelo Sintrense, do Campeonato de Portugal. No entanto, uma lesão grave levou a que fosse ‘devolvido’ a Alvalade.

O Sintrense tentou novo empréstimo, confirmado pelo Sporting a 24 de agosto, mas um erro na inscrição impediu a mudança, ditando que Federico Ruiz continue em Alvalade para não ser opção, nem sequer da equipa B.

Uma fonte não identificada pelo DN salientou que o Sporting pode “corrigir” esse erro na inscrição até ao final do dia de hoje, permitindo que o irmão de Alan Ruiz volte a jogar no Campeonato de Portugal.

Em destaque

Subir