Desporto

Sporting nega rutura com Acuña e confirma negociação

O jornal O Jogo faz uma chamada de capa com o dossier Acuña, nesta segunda-feira, revelando que o argentino “passa de trunfo a problema” e que “há ano e meio o Zenit dava 20 milhões” pelo polivalente jogador.

A notícia é desmentida pelo diretor de Comunicação do clube leonino, que desmente que o emblema russo tenha feito uma proposta de 20 milhões.

“Um dia depois de Francisco Salgado Zenha garantir que o ‘Sporting não está em saldos’, o Jogo volta à carga. No dia em que se sabe que o FC Porto pagou 10 milhões de euros em comissões (25 por cento) numa transferência, Acuña passa de trunfo a problema – com direito a chamada de capa, ao contrário da comissão milionária”, lamenta Miguel Braga.

O responsável do Sporting faz uma alusão à comissão paga pelo FC Porto na venda de Fábio Silva, jovem transferido por 40 milhões de euros para o Wolverhampton, mas que ‘só’ permitirá um encaixe de 30 milhões, segundo comunicado enviado pelo FC Porto à CMVM.

Miguel Braga revela ainda que Acuña está, de facto, a ser negociado. Mas desmente que haja divergências entre o jogador e Rúben Amorim.

“Vamos esclarecer: jamais o Zenit, ou outro clube, apresentou uma proposta de 20 milhões de euros pelo jogador. Acuña não ‘está cortado’ está a ser negociado. Sem saldos”, realçou o diretor de Comunicação do Sporting.

Em destaque

Subir