Desporto

Sporting não joga “de semana a semana, sentadinho à espera”, diz Jesus

Jorge Jesus lembrou o desgaste que os jogadores do Sporting têm vindo a acumular nas pernas devido ao facto de estarem em várias frentes competitivas, nesta temporada. “Uma coisa é jogar de semana a semana, sentadinho à espera”, atirou o técnico.

“Podemos ganhar ou não, mas andamos lá em todas”, explicou Jorge Jesus, elogiando os seus pupilos.

“Estes jogadores merecem todo o carinho, porque são muito competitivos, são jogadores de alma e caráter”, referiu, deixando uma clarificação, em jeito de ‘provocação’.

“Uma coisa é jogar de semana a semana, sentadinho à espera… Outra coisa é jogar de dois em dois dias, de três em três dias”, salientou o treinador do Sporting.

Depois de ter sido afastado da Liga dos Campeões e ter caído para a Liga Europa, os leões prosseguem a aventura europeia, onde vão medir forças com o Atlético de Madrid.

Os leões são, neste momento, a única equipa portuguesa presente nas provas europeias e continuam também em luta pelo título no campeonato, na Taça de Portugal e já venceram a Taça da Liga.

Perante uma carga de jogos assim, Jorge Jesus admite que a paragem do campeonato servirá para dar folga aos jogadores.

“Vou dar dois ou três dias de folga. Nunca dou, mas os jogadores que ficam precisam para recuperar e estarem bem para a semana do jogo com o Braga.”

Em destaque

Subir