Desporto

Sporting: João Pereira muito perto de assinar pelo Valência; Leões pedem mais

sporting_joao_pereira_1Lateral direito leonino está a um passo de Espanha. Valência já terá chegado a acordo com o jogador e falta entendimento apenas com o Sporting, que pede mais dois milhões de euros pela transferência.

João Pereira está muito perto de se tornar jogador do Valência na próxima época. Segundo o jornal Record, o lateral direito leonino tem já um acordo com os responsáveis do clube espanhol, e falta só mesmo o Sporting dar o “ok”.

Segundo o mesmo diário português, o emblema valenciano estará disposto a desembolsar cinco milhões de euros pelo lateral, mas o valor parece não agradar as responsáveis de Alvalade, que querem mais dois milhões, sete no total. Tudo isto porque, a perder João Pereira, Ricardo Sá Pinto precisará urgentemente de preencher a vaga, visto que não tem no plantel do Sporting qualquer substituto à altura, logo terá de ir ao mercado.

Curiosamente, e caso a transferência se confirme, João Pereira terá em Valência concorrência de dois portugueses, Miguel e Ricardo Costa, ambos aptos a jogar à direita. O ex-Benfica termina contrato este ano e ainda não se sabe se vai renovar, pelo que o interesse em João Pereira pode resultar na sua dispensa. Já o defesa ex-FC Porto, tem vínculo até 2014.

Cada vez mais dono e senhor do lugar na seleção nacional, João Pereira tem despontado interesse em alguns clubes europeus. Aos 28 anos, com contrato com o Sporting até 2014, pode ser a altura ideal de rumar ao estrangeiro, conseguindo logicamente um bom contrato para a parte final da sua carreira. De realçar ainda que a cláusula de rescisão de João Pereira é de 20 milhões de euros.

Recorde-se que o jogador está selecionado por Paulo Bento para o Euro’2012 e deve integrar o 11 titular da equipa das quinas, conforme tem sido hábito desde a sua primeira internacionalização.

Em destaque

Subir