Desporto

Sporting horrível perde pela primeira vez na era Sá Pinto

sa-pintoO primeiro desaire da era Sá Pinto foi consumado no Estádio do Bonfim, diante de um V. Setúbal bem mais audaz do que um Sporting amorfo que pouco fez para sair do Sado com os três pontos. Bruno Amaro apontou o tento do triunfo, num lance que deixou dúvidas. Matías Fernandez ainda teve nos pés a igualdade mas esbanjou a grande penalidade nos minutos finais.

Para quem quer (e precisa) ganhar jogos e tem o início horrível que o Sporting teve não pode aspirar a títulos. Os ‘leões’ foram acumulando erros atrás de erros e foram vendo os comandados de José Mota apontar baterias à baliza de Rui Patrício.

E se nos primeiros 15 minutos a fatalidade do golo sofrido não aconteceu por mero acaso, aos 20 os sadinos acertaram na baliza, após nova falha, desta feita de Xandão.

Recuperação de bola de Bruno Amaro, este entrou a seu bel-prazer na área e atirou para uma primeira defesa de Rui Patrício. Na recarga, Bruno Amaro rematou para a baliza e o central brasileiro Xandão ainda cortou em cima da linha. 

Melhor colocado, o árbitro auxiliar deu indicação de que a bola teria transposto a linha de golo. Os jogadores leoninos ainda protestaram, mas não havia nada a fazer e o Vitória sadino passava para a frente no marcador.

Sá Pinto deve ter dado um enorme ‘puxão de orelhas’ aos seus jogadores ao intervalo, porque na segunda metade o Sporting melhorou, ainda assim os seus ataques revelaram-se inconsequentes e o verdadeiro perigo pouco rondou a baliza de Diego.

Com o V. Setúbal personalizado em campo (parece que a chicotada psicológica resultou em pleno, com dois triunfos consecutivos na era José Mota) as investidas dos ‘leões’ foram sendo anuladas com maior ou menor dificuldade.

Só nos derradeiros minutos o Sporting voltou a carregar. A cinco minutos do fim, Hugo Leal carregou Rubio e André Gralha assinalou castigo máximo. Chamado a cobrar, Matías Fernandez não conseguiu converter, permitindo uma defesa em esforço de Diego que assim garantiu para a sua equipa três importantes pontos para a fuga à despromoção.

Com a derrota em Setúbal, o Sporting pode ver o Marítimo fugir no quarto lugar da Liga. Assinalar ainda que o final do jogo não foi muito pacífico, com jogadores de ambas as equipas a entrarem em despiques físicos.

 

Em destaque

Subir