Desporto

Sporting Gijón tenta antídoto para Ronaldo: “Estamos a treinar sem barreiras”

cristiano_ronaldo_barca_1Técnico Javier Clemente tenta encontrar uma forma quase milagrosa para evitar os mísseis de CR7, que marcou mais um de livre no jogo contra o Atlético de Madrid. Jogo no Barnabéu antecede a visita do Real Madrid ao Camp Nou.

Há quem coloque mais um ou dois na barreira, há quem tire um ou dois da barreira, certo é que às vezes parece uma certeza que nem com dois guarda-redes se conseguiriam evitar as bombas do avançado português.

Cristiano Ronaldo continua a dar que falar em Espanha e no mundo. O camisola 7 dos meregues atingiu a marca impressionante de 40 golos, só na Liga Espanhola, igualando já o seu próprio recorde da temporada passada, quando faltam ainda seis jogos para o final.

Depois do ‘show’ frente ao Atlético de Madrid, onde ‘calou’ o Vicente Calderon com um hat-trick, Ronaldo volta agora a casa, onde o Real se prepara para receber o Sporting de Gijón, atual penúltimo classificado, já este sábado.

O treinador da formação das Astúrias, Javier Clemente, parece não conseguir dormir a pensar nos livres de Ronaldo. A seis jogos do fim da Liga BBVA, o Gijón precisa desesperadamente de pontos para se conseguir manter no principal escalão. A solução para o famoso ‘Tomahawk’ de CR7 pode estar em retirar o que está a mais e dificulta a vida ao guarda-redes.

O treinador espanhol confirma que estuda atualmente uma forma de evitar os mísseis do português: “Estamos a treinar sem barreira”, revela. O técnico defende que a colocação de homens à frente do guarda-redes pode apenas dificultar a vida a quem defende as redes, e não ajudar.

Pegando no exemplo do jogo do Atlético de Madrid, no golo de livre marcado por Ronaldo logo aos 25 minutos, Thibaut Courtois limitou-se a ver a bola entrar na baliza. Na verdade, quando a viu já foi tarde e caso a visão do esférico chegasse mais cedo, provavelmente o guarda-redes belga conseguiria defender o remate. Veja aqui os golos.

Com ou sem barreira, só um milagre impedirá o Real Madrid de vencer o penúltimo classificado do campeonato. A diferença para o Barcelona é de quatro pontos e os merengues visitam Camp Nou na jornada seguinte.

Em destaque

Subir