Desporto

Sporting-FC Porto: Olegário Benquerença ‘perde’ apito para Pedro Proença

pedro proenca 210benquerencaO físico ‘tramou’ Olegário Benquerença, que não pode apitar o clássico entre Sporting e FC Porto. O árbitro do clássico de domingo, a contar para a 23.ª jornada da Liga, será o lisboeta Pedro Proença, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem da Federação.

Olegário Benquerença, o árbitro nomeado para a receção do Sporting ao FC Porto, no próximo domingo, não está em condições físicas e será substituído por Pedro Proença, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol.

De acordo com a nota informativa do CA, o juiz de Leiria foi afastado da visita do terceiro classificado ao reduto do segundo, em partida a contar para a 23.ª jornada da Liga, “por motivos de indisponibilidade física devidamente comprovada”.

Em vez de Olegário Benquerença, ‘tramado’ pelo físico neste que será o último ano de arbitragem, o encontro entre leões e dragões será apitado por Pedro Proença, juiz que havia sido escalado para o encontro entre Estoril-Praia e Marítimo.

Será a quinta vez que Proença vai apitar um clássico entre Sporting e FC Porto. Nas quatro partidas que arbitrou, os dragões triunfaram em casa por duas vezes (1-0 em 26 de agosto de 2007 e 2-0 em 5 de maio de 2012), registando-se dois empates em Alvalade (1-1 em 22 de outubro de 2006 e 0-0 em 7 de janeiro de 2012).

Em vez de Proença, o jogo entre os candidatos à Europa Estoril e Marítimo será arbitrado pelo albicastrense Carlos Xistra, complementa a mesma nota informativa da CA.

Em destaque

Subir